Membros, servidores e estagiários da DPE-AP recebem capacitação de Português Jurídico e Instrumental

As aulas iniciaram na segunda-feira, 6, e seguirão até a sexta-feira, 10.

Por Ingra Tadaiesky
07 Nov de 2023, 4 meses atrás
Membros, servidores e estagiários da DPE-AP recebem capacitação de Português Jurídico e Instrumental

 

Para aperfeiçoar as técnicas de escrita em processos judiciais e administrativos, a Escola Superior da Defensoria Pública do Amapá (ESUDPE) está promovendo o curso de Português Jurídico e Instrumental para de membros, servidores e estagiários ao longo desta semana. O curso, ministrado por Eduardo Sabbag, iniciou na segunda-feira, 6, e acontecerá até a sexta-feira, 10.

Para o defensor público e diretor da ESUDPE, Jefferson Teodósio, a promoção de uma capacitação continuada com membros e servidores é o principal propósito da Escola Superior.

“Essa qualificação continuada tanto dos nossos membros como dos nossos servidores é uma forma de aperfeiçoar o trabalho que é desenvolvido diariamente na Defensoria, assim, entregando um material de qualidade”, disse o diretor.

Doutor em Direito Tributário e em Língua Portuguesa pela PUC/SP, Eduardo Sabbag apresenta as especificidades do Português Jurídico para os 85 participantes do curso.

“Realizar esse curso é uma forma de fugir da rotina marcada pela lida dos processos e, para além disso, nos aproximarmos dos desafios que é estudar a Língua Portuguesa voltada para o dia a dia forense. O Português Jurídico é uma língua especial, então precisamos conhecer bem as especificidades para atuarmos bem nas nossas funções”, disse o professor.

Eduardo Sabbag é autor do livro “Manual de Direito Tributário”, o mais vendido para Concursos no Brasil. Também é o professor da Área Jurídica com o maior número de seguidores nas redes sociais, com cerca de 1 milhão de pessoas.