Mês da mulher: DPE-AP inicia ciclo de palestras e oficinas de empreendedorismo em Porto Grande

Atividades gratuitas vão ocorrer durante todo o mês de março no núcleo do município.

Por Laura Machado
03 Mar de 2023, um ano atrás
Mês da mulher: DPE-AP inicia ciclo de palestras e oficinas de empreendedorismo em Porto Grande

 

Com uma programação voltada para o empreendedorismo e a garantia de mais cidadania, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) abriu as atividades do mês da mulher, com um ciclo de palestras e oficinas gratuitas no município de Porto Grande.

A ação faz parte da campanha da DPE-AP “Igualdade é meu direito. O respeito, seu dever”, que tem como objetivo principal ajudar a resgatar a autonomia do público feminino.

No primeiro dia de evento, foram convidadas 5 mulheres para compartilhar experiências pessoais que ajudaram no crescimento e desenvolvimento das próprias carreiras.

“Diariamente lido com histórias de meninas e mulheres que vivem em contexto de violência ou que dependem financeiramente de homens. Nossa sociedade ainda é muito patriarcal, machista e sexista, e ações que possam ajudar a emancipar essas mulheres são de extrema importância na garantia da dignidade”, explicou a professora e palestrante, Mari Oliveira.

Ao longo do mês, 15 mulheres receberão capacitação profissional e aulas sobre direitos e cidadania. A programação encerra no dia 31 de março, com o evento ‘Tardezinha Delas’ na orla de Porto Grande, organizado pela prefeitura do município.

“Nosso foco é trabalhar as potencialidades de todas as mulheres e cumprir nosso dever como instituição pública, de ser uma facilitadora de direitos e também auxiliar na promoção da cidadania”, pontuou o coordenador do Núcleo de Porto Grande, Ricardo Carvalho.

A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Estado da Mulher e da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres de Porto Grande.

 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO


02/03 (QUINTA-FEIRA)

Encontro “Mulheres que Inspiram”

 

08 e 09/03 (QUARTA E QUINTA-FEIRA)

Curso de maquiagem com Rosielli Gomes

 

15/03 (QUARTA-FEIRA)

Palestra “Empreendedorismo Feminino e a Atuação do Sebrae”

 

16/03 (QUINTA-FEIRA)

Palestra “Direito das mulheres e atuação da Defensoria Pública”, com a subdefensora pública-geral Elena Rocha

 

20 e 21/03 (SEGUNDA E TERÇA-FEIRA)

Curso de manicure com Jackeline Gomes

 

31/03 (SEXTA-FEIRA)

Evento “Tardezinha Delas”