“Meu filho se sentiu à vontade”, diz mãe que fez conciliação em sala de amamentação da DPE-AP

Espaço foi utilizado para dar mais conforto a uma mãe e seu filho de 4 meses.

Por Jeanne Maciel
09 Mar de 2023, 2 anos atrás
“Meu filho se sentiu à vontade”, diz mãe que fez conciliação em sala de amamentação da DPE-AP

 

A sala de amamentação da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) tem sido fundamental para o acolhimento de mulheres lactantes. Na manhã desta quinta-feira, 9, o espaço foi utilizado para dar mais conforto a uma mãe e seu filho de 4 meses, que havia buscado atendimento para uma ação de alimentos e guarda compartilhada, que culminou em uma conciliação.

 

Enquanto a audiência ocorria na sala de conciliação, foi percebido que a criança estava desconfortável com o ambiente e precisaria de um lugar calmo e reservado. Ambos, mãe e filho, foram encaminhados para a sala de amamentação.

 

“Colocaram a gente numa sala onde meu filho se sentiu à vontade. Pude amamentar, trocar ele e colocar para dormir”, relatou Juliane Leal, mãe do pequeno Apolo.

 

Para o pai da criança, Ewerton Pantoja, o ambiente é “muito bom”. “Fomos bem recebidos e estamos felizes com o acordo que conseguimos fazer”, relatou.

 

Segundo o defensor público Lauro Miyasato, a sala de amamentação é essencial para o atendimento à população.

 

“O ambiente permitiu que a conciliação fosse realizada da melhor maneira possível e a criança conseguiu manter a rotina sem grandes incômodos”, pontuou o defensor público.

 

Inaugura no dia 2 de março, o espaço é a a primeira sala de amamentação em um órgão público estadual e está localizada no térreo do Anexo II, no Centro de Macapá.