Mulheres aprendem técnicas de maquiagem em ação da Defensoria Pública, em Porto Grande

A atividade faz parte da programação do Mês de Luta da Mulher.

Por Ingra Tadaiesky
09 Mar de 2023, um ano atrás
Mulheres aprendem técnicas de maquiagem em ação da Defensoria Pública, em Porto Grande

 

Com o objetivo de trabalhar a autonomia e autoestima de mulheres, o Núcleo de Porto Grande da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) realizou, na quarta-feira, 8, um curso de maquiagem e automaquiagem para 15 mulheres atendidas pela Rede de Atendimento à Mulher (RAM).

Além de técnicas de preparo de pele, sombras e escolha de pincéis, essas mulheres receberão kits de maquiagens para que, com as novas habilidades, elas possam empreender. A ação faz parte da campanha DPE-AP “Igualdade é meu direito. O respeito, seu dever.”.

“Reunimos essas 15 mulheres para primeiro trabalhar a autoestima delas. Agora oferecemos essa bagagem técnica e prática, além de informação e compreensão de que elas têm a potencialidade de estar no mercado de trabalho por conta própria. São serviços que elas têm como oferecer a partir do momento que saírem daqui”, explicou o coordenador do Núcleo, Ricardo Carvalho.

Cursos de manicure e pedicure e palestras sobre empreendedorismo feminino e direitos das mulheres também fazem parte da programação, que acontecerá ao longo de todo o mês de março.

Claunice Brito, 39, é mãe solo de três meninas e dona de casa. Ela conta que o curso representa uma forma de aprimorar seu autoconhecimento e um meio de empreender.

“O curso significa uma nova oportunidade de dar o melhor para as minhas filhas. Quando elas forem para a escola eu posso fazer uma maquiagem e assim ir nos mantendo, além de fazer muitas mulheres felizes, também”, disse.

A iniciativa é uma parceria entre a DPE-AP, Secretaria do Estado da Mulher e a Prefeitura de Porto Grande.