Mulheres aprendem técnicas de maquiagem em ação da Defensoria Pública, em Porto Grande

A atividade faz parte da programação do Mês de Luta da Mulher.

Por Ingra Tadaiesky
09 Mar de 2023, 2 anos atrás
Mulheres aprendem técnicas de maquiagem em ação da Defensoria Pública, em Porto Grande

 

Com o objetivo de trabalhar a autonomia e autoestima de mulheres, o Núcleo de Porto Grande da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) realizou, na quarta-feira, 8, um curso de maquiagem e automaquiagem para 15 mulheres atendidas pela Rede de Atendimento à Mulher (RAM).

Além de técnicas de preparo de pele, sombras e escolha de pincéis, essas mulheres receberão kits de maquiagens para que, com as novas habilidades, elas possam empreender. A ação faz parte da campanha DPE-AP “Igualdade é meu direito. O respeito, seu dever.”.

“Reunimos essas 15 mulheres para primeiro trabalhar a autoestima delas. Agora oferecemos essa bagagem técnica e prática, além de informação e compreensão de que elas têm a potencialidade de estar no mercado de trabalho por conta própria. São serviços que elas têm como oferecer a partir do momento que saírem daqui”, explicou o coordenador do Núcleo, Ricardo Carvalho.

Cursos de manicure e pedicure e palestras sobre empreendedorismo feminino e direitos das mulheres também fazem parte da programação, que acontecerá ao longo de todo o mês de março.

Claunice Brito, 39, é mãe solo de três meninas e dona de casa. Ela conta que o curso representa uma forma de aprimorar seu autoconhecimento e um meio de empreender.

“O curso significa uma nova oportunidade de dar o melhor para as minhas filhas. Quando elas forem para a escola eu posso fazer uma maquiagem e assim ir nos mantendo, além de fazer muitas mulheres felizes, também”, disse.

A iniciativa é uma parceria entre a DPE-AP, Secretaria do Estado da Mulher e a Prefeitura de Porto Grande.