Mundo mágico da Defensoria proporciona manhã de alegria para crianças

Participaram da ação 40 crianças em situação de acolhimento do Abrigo Ciã Katuá, além de filhos de servidores e assistidos.

Por Caroline Mesquita
26 Out de 2024, 4 semanas atrás
Mundo mágico da Defensoria proporciona manhã de alegria para crianças

A alegria nos olhos, gargalhadas soltas e o encanto de estar próximo dos seus personagens favoritos. A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) proporcionou neste sábado, 26, uma manhã mágica para 40 crianças em situação de acolhimento do Abrigo Ciã Katuá, além de filhos de servidores e assistidos.

O “Mundo Mágico da Defensoria” aconteceu no Centro de Educação Infantil O Pequeno Príncipe e foi um verdadeiro ambiente de diversão, que começou já no transporte das crianças, que foram levadas do abrigo à escola na Carreta Tucuju.

Comandando as brincadeiras, a banda Chocolate com Pipoca divertiu a todos, animando o ambiente que estava decorado com muitos balões, amor e carinho. O defensor público-geral, José Rodrigues, pontuou que o objetivo da ação é fazer as crianças vivenciarem momentos inesquecíveis.

"Além de proteger os direitos das crianças, o nosso dever como instituição e também como sociedade é fazer com que a infância seja um espaço de boas lembranças. Esse dia foi pensado com muito carinho para proporcionar isso", destacou Rodrigues.

Atividades lúdicas

A programação incluiu atividades lúdicas como pintura facial, desenhos, pula-pula e cama elástica, garantindo que cada sorriso fosse acompanhado de pura diversão. Além disso, delícias como pipoca, algodão doce, mini burgers, batata frita, mini pizza e mini hot dog agradaram a todos os paladares.

A assistida Jaqueline Feitosa estava com seus dois filhos, Lorenzo e Maitê, de 7 e 4 anos, no Mundo Mágico da Defensoria. "Foi por meio da Defensoria que consegui vaga nas escolas para os meus filhos. E, além disso, ainda nos proporcionaram um dia divertido. Eles ainda não tinham saído para comemorar o Dia das Crianças", comentou a mãe.

Para a defensora pública Larissa Jobim, coordenadora do Núcleo da Criança e Adolescente, o evento proporcionou diversão e reafirmou o compromisso da Defensoria Pública em oferecer momentos de alegria e acolhimento às crianças.

"Além da atuação jurídica pelos direitos das crianças, há um profundo carinho e cuidado por parte dos servidores. Celebramos a infância e reforçamos a importância do amor e de construir um futuro mais brilhante e cheio de esperança para todas as crianças", finalizou Jobim.