Mutirão da Defensoria Pública no Macabapa terá serviços de cidadania

Emissão de documentos e cadastramento no CadÚnico são alguns dos serviços que serão oferecidos.

Por Rafael Guerra
05 Nov de 2021, 3 anos atrás
Mutirão da Defensoria Pública no Macabapa terá serviços de cidadania

 

Além de atendimento e orientação jurídica, o mutirão da Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP), que ocorrerá no Conjunto Macapaba no próximo sábado, 6, terá serviços de cidadania oferecidos pelo Superfácil, Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).


Veja abaixo quais os serviços de cada órgão e documentos necessários:

  • Superfácil

Emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade
Originais e cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento; três fotos 3x4 com fundo branco e atualizadas ou tirar a foto no evento; comprovante de endereço; CPF; no caso de viúvo(a), a Certidão de Casamento deve ser averbada

Emissão da primeira e segunda via do cartão do SUS
Para adultos: originais e cópias do CPF, RG, comprovante de endereço e número de telefone; Para crianças: originais e cópias do CPF, RG, Certidão de Nascimento, comprovante de endereço e número de telefone.

Emissão da segunda via do CPF
Certidão de Nascimento ou RG. Título de Eleitor para maiores de 16 anos

Orientação e sobre os benefícios do INSS

Orientação e informativo sobre a carteira de trabalho digital

 

  • CEA

Posto de negociação de débito para moradores do Macapaba
Títular da Unidade Consumidora com documento com foto ou representante munido de procuração registrada em cartório com documento com foto.

 

  • Semas

Cadastramento no CadÚnico
Originais de RG, CPF, comprovante de residência, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho do responsável familiar e de todos que residem na mesma casa. Para crianças: RG, CPF, certidão de nascimento e declaração escolar (não obrigatória).