Mutirão da Defensoria Pública no Macabapa terá serviços de cidadania

Emissão de documentos e cadastramento no CadÚnico são alguns dos serviços que serão oferecidos.

Por Rafael Guerra
05 Nov de 2021, um ano atrás
Mutirão da Defensoria Pública no Macabapa terá serviços de cidadania

 

Além de atendimento e orientação jurídica, o mutirão da Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP), que ocorrerá no Conjunto Macapaba no próximo sábado, 6, terá serviços de cidadania oferecidos pelo Superfácil, Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).


Veja abaixo quais os serviços de cada órgão e documentos necessários:

  • Superfácil

Emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade
Originais e cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento; três fotos 3x4 com fundo branco e atualizadas ou tirar a foto no evento; comprovante de endereço; CPF; no caso de viúvo(a), a Certidão de Casamento deve ser averbada

Emissão da primeira e segunda via do cartão do SUS
Para adultos: originais e cópias do CPF, RG, comprovante de endereço e número de telefone; Para crianças: originais e cópias do CPF, RG, Certidão de Nascimento, comprovante de endereço e número de telefone.

Emissão da segunda via do CPF
Certidão de Nascimento ou RG. Título de Eleitor para maiores de 16 anos

Orientação e sobre os benefícios do INSS

Orientação e informativo sobre a carteira de trabalho digital

 

  • CEA

Posto de negociação de débito para moradores do Macapaba
Títular da Unidade Consumidora com documento com foto ou representante munido de procuração registrada em cartório com documento com foto.

 

  • Semas

Cadastramento no CadÚnico
Originais de RG, CPF, comprovante de residência, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho do responsável familiar e de todos que residem na mesma casa. Para crianças: RG, CPF, certidão de nascimento e declaração escolar (não obrigatória).