Mutirão da Defensoria Pública no Macapaba ocorrerá no sábado, 6

Estarão presentes os núcleos de Família, Cível, Criança e Adolescente, Criminal e Execução Penal.

Por Rafael Guerra
03 Nov de 2021, 3 anos atrás
Mutirão da Defensoria Pública no Macapaba ocorrerá no sábado, 6

 

A Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) realizará, no próximo sábado, 6, mutirão de orientação jurídica e atendimento no Conjunto Macapaba, em Macapá. A ação será na Escola Estadual Professor Antônio Munhoz, das 8h às 13h.

Segundo o defensor público-geral, Diogo Grunho, dos atendimentos da capital, uma grande parcela é de moradores do conjunto, por isso ele foi escolhido para receber o mutirão presencial.

“Estamos com nosso atendimento todo virtual, pelo WhatsApp, desde julho do ano passado, mas sabemos das dificuldades tecnológicas e financeiras dos nossos assistidos. Levando a Defensoria Pública para dentro da comunidade, esperamos diminuir parte da demanda reprimida que temos hoje”, explicou Grunho.

O evento será aberto e respeitará as regras de prevenção ao combate ao coronavírus.

Estarão presentes os núcleos de Família, Cível, Criança e Adolescente, Criminal e Execução Penal. Os documentos básicos para iniciar atendimento são identidade, CPF e comprovante de endereço.

Para ações de família, o assistido deve levar certidão de nascimento de todos os membros e certidão de casamento. Para ações cíveis contra CEA ou Caesa, é recomendável a apresentação das contas dos últimos seis meses. Em atendimentos do criminal e execução penal, o número do processo facilita a consulta.


Serviço:
Mutirão no Conjunto Macapaba
Local: Escola Estadual Professor Antônio Munhoz
Data: 6 de novembro de 2021 (Sábado)
Horário: 8h às 13h
Endereço: Rua Carlos Mariguela, 2101 - Conjunto Macapaba