Mutirão em Pedra Branca do Amapari realiza mais de 150 atendimentos

DPE-AP esteve no município com 12 defensores públicos para diminuir reprimida.

Por Rafael Guerra
14 Nov de 2021, um ano atrás
Mutirão em Pedra Branca do Amapari realiza mais de 150 atendimentos

 

O mutirão da Defensoria Pública em Pedra Branca do Amapari, município a 183 quilômetros de Macapá, no Centro-Oeste do estado, na manhã da última sexta-feira, 12, realizou mais de 150 atendimentos.

Das 8h às 13h, 12 defensores públicos e 3 assessores trabalharam intensamente para atender toda a demanda da comunidade.

Para Leonardo Guerino, defensor público coordenador do Núcleo Regional, a ação foi um sucesso e permitiu desafogar uma demanda reprimida dos assistidos que não possuem acesso ao atendimento virtual da instituição.

“Também foi ótimo ter tido a chance de reaproximar os cidadãos e a Defensoria Pública, após os difíceis meses de pandemia enfrentados por todos nós”, comemorou Guerino.

O mutirão teve apoio da Prefeitura, que disponibilizou espaço limpo e adequado, além de ônibus, o que possibilitou atender presencialmente moradores das comunidades da Perimetral Norte.

Para o defensor público-geral, Diogo Grunho, o reflexo do mutirão será sentido em breve, com a retomada gradual e cada vez mais célere dos atendimentos presenciais na cidade e em um maior número de processos patrocinados pela DPE-AP.