Mutirão em Pedra Branca do Amapari realiza mais de 150 atendimentos

DPE-AP esteve no município com 12 defensores públicos para diminuir reprimida.

Por Rafael Guerra
14 Nov de 2021, 3 anos atrás
Mutirão em Pedra Branca do Amapari realiza mais de 150 atendimentos

 

O mutirão da Defensoria Pública em Pedra Branca do Amapari, município a 183 quilômetros de Macapá, no Centro-Oeste do estado, na manhã da última sexta-feira, 12, realizou mais de 150 atendimentos.

Das 8h às 13h, 12 defensores públicos e 3 assessores trabalharam intensamente para atender toda a demanda da comunidade.

Para Leonardo Guerino, defensor público coordenador do Núcleo Regional, a ação foi um sucesso e permitiu desafogar uma demanda reprimida dos assistidos que não possuem acesso ao atendimento virtual da instituição.

“Também foi ótimo ter tido a chance de reaproximar os cidadãos e a Defensoria Pública, após os difíceis meses de pandemia enfrentados por todos nós”, comemorou Guerino.

O mutirão teve apoio da Prefeitura, que disponibilizou espaço limpo e adequado, além de ônibus, o que possibilitou atender presencialmente moradores das comunidades da Perimetral Norte.

Para o defensor público-geral, Diogo Grunho, o reflexo do mutirão será sentido em breve, com a retomada gradual e cada vez mais célere dos atendimentos presenciais na cidade e em um maior número de processos patrocinados pela DPE-AP.