Mutirões da Defensoria Pública têm mais de 90% de aprovação, aponta relatório da Corregedoria-Geral

Avaliação das últimas ações em Laranjal do Jari e conjunto Macapaba mostram satisfação da população.

Por Jeanne Maciel
04 Jul de 2022, 2 anos atrás
Mutirões da Defensoria Pública têm mais de 90% de aprovação, aponta relatório da Corregedoria-Geral

 

A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) tem aprimorado o atendimento e gerado bons resultados à sociedade. Dentre as características, o atendimento se destaca nas ações. Quem afirma é a própria população: segundos os relatórios da Corregedoria-Geral sobre os mutirões de Laranjal do Jari e do conjunto Macapaba, realizados em maio e junho, mais de 90% dos assistidos avaliam o atendimento dos defensores públicos como ótimo ou bom.

O último mutirão no conjunto Macapaba foi o melhor avaliado, sendo ótimo para 90% dos assistidos, bom (7%), regular (1%) e ruim (2%). Já em Laranjal do Jari, o resultado ficou em 79% ótimo, 12% bom e 2% regular. Os que não responderam alcançou 7% dos entrevistados.

Para o corregedor-geral da DPE-AP, Eduardo dos Anjos, esse retorno demonstra que a instituição está no caminho certo. “Esses relatórios vêm na esteira dos procedimentos instituídos pela Corregedoria-Geral neste ano para que possamos ter subsídios para a realização das próximas ações e que possamos melhorar o atendimento”, explicou.

O corregedor ainda frisou que as pontuações feitas pelos assistidos são levadas em consideração. “Vamos trabalhar para corrigir nas próximas ações”, disse Eduardo dos Anjos.

“Estamos conseguindo atingir nosso objetivo constitucional, que é levar assistência jurídica integral e gratuita as pessoas vulnerabilizadas”, complementou.