Na Estácio Amapá, corregedor-geral da DPE-AP participa de aula inaugural e destaca importância da experiência prática no Direito

Evento também marcou a reinauguração do Núcleo de Prática Jurídica da faculdade.

Por Jeanne Maciel
28 Fev de 2025, 1 mês atrás
Na Estácio Amapá, corregedor-geral da DPE-AP participa de aula inaugural e destaca importância da experiência prática no Direito

 

O corregedor-geral da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP), Eduardo dos Anjos, participou, nesta quinta-feira, 27, da aula inaugural da Faculdade Estácio Amapá. O evento reuniu representantes do sistema de justiça em uma mesa-redonda com o objetivo de compartilhar experiências profissionais e oferecer orientações aos alunos que iniciam sua jornada no curso de Direito.

Durante sua fala, Eduardo dos Anjos destacou a importância do período acadêmico para o aprendizado prático e incentivou os estudantes a aproveitarem as oportunidades oferecidas pelo curso.

“Esse é o momento que vocês tem para observar o que querem e trabalhar para alcançar esse objetivo. Agora vocês tem tempo para ler, perguntar e errar, porque há alguém supervisionando vocês. Vamos abrir o edital de estágio na Defensoria Pública ainda este ano, então, além do Núcleo de Prática Jurídica, essa também é uma oportunidade de vivenciar vários setores do Direito”, afirmou.

A aula inaugural também marcou a reinauguração do Núcleo de Prática Jurídica da Estácio Amapá, um espaço essencial para a formação dos futuros advogados e operadores do Direito. O núcleo oferece aos acadêmicos a oportunidade de atuar na resolução de casos reais, sob a supervisão de professores e profissionais experientes, proporcionando uma vivência prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Além do corregedor-geral da DPE-AP, participaram do evento o desembargador Carlos Tork; a promotora de Justiça do Ministério Público do Amapá, Samile Alcolumbre; o secretário-geral adjunto da OAB Amapá, Gabriel Alan Pinto; e a advogada Carla Alves, do escritório Montalvão Neves e Oliveira.