“Não tinha condições, então procurei a Defensoria”, diz assistido que buscou mutirão para solicitar emissão de 2ª via de certidão de nascimento

População recebeu serviços jurídicos gratuitos neste sábado, 15, na praça Vale Verde.

Por Laura Machado
17 Out de 2022, 2 anos atrás
“Não tinha condições, então procurei a Defensoria”, diz assistido que buscou mutirão para solicitar emissão de 2ª via de certidão de nascimento

 

A carreta de atendimento móvel da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) atendeu os moradores do distrito da Fazendinha neste sábado, 15, com diversos serviços gratuitos.

Luís Peixoto, de 50 anos, foi uma das pessoas que procurou a carreta da DPE-AP. Ele conta que estava passando no local e resolveu buscar atendimento.

“Vim consertar minha bicicleta e vi a carreta, me informei e decidi parar. Perdi minha certidão de nascimento e precisava tirar uma 2ª via, mas não tinha condições, então procurei a Defensoria para tirar de forma gratuita”, explicou.

Foram mais de 62 atendimentos divididos nos núcleos de Família, Cível, Criança e Adolescente, Direitos da Mulher, LGBTQIA+, Criminal, Execução Penal e afins.

“Todos os serviços que ofertamos no dia a dia, nós trazemos para a carreta. Essa ferramenta foi pensada para conseguir levar os atendimentos para mais perto da população”, afirmou o defensor público-geral, José Rodrigues.

Mais de 30 pessoas e 11 defensores participaram das atividades, de 8h às 12h, em atendimentos de livre demanda.

“Esse tipo de ação é ótimo para a comunidade porque facilita bastante nosso dia a dia”, completou Régis Luís.