No centro de Macapá, DPE-AP e Associação dos Deficientes Físicos conscientizam comerciantes sobre acessibilidade

Ação fez parte da campanha “Deixe-me entrar”.

Por Jeanne Maciel
02 Out de 2023, um ano atrás
No centro de Macapá, DPE-AP e Associação dos Deficientes Físicos conscientizam comerciantes sobre acessibilidade

 

Com a campanha “Deixe-me entrar”, cujo objetivo é dar visibilidade para as dificuldades enfrentadas em ambientes urbanos e comerciais sem acessibilidade, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) a Associação dos Deficientes Físicos do Amapá (ADFAP) realizaram uma ação educativa no centro de Macapá nesta sexta-feira, 29. 


Foram entregues panfletos informativos e houve um diálogo com as lojas da rua Cândido Mendes sobre as barreiras urbanas geradas pela falta de inclusão. Durante a ação foi possível perceber a escassez de rampas de acesso e a inadequação das rampas existentes. 


Em grande parte da rua, uma das principais do centro de Macapá, os cadeirantes que participaram da ação não conseguiram utilizar as calçadas e tiveram que se locomover disputando espaço com os carros estacionados.

Para o presidente da ADFAP, Rogério Santos, ainda é preciso quebrar muitos obstáculos para dizer que o local é acessível. “Podemos verificar o quanto falta na questão da acessibilidade no Centro de Macapá. Pensamos nessa campanha educativa para que nossos empresários e comerciantes tenham esse olhar para as pessoas com deficiência”, pontuou.