"Nos deparamos com a realidade de muitas mulheres", diz participante da ação Defensoria Delas

Ação ocorreu neste sábado, 7.

Por Jeanne Maciel
07 Mai de 2022, 2 anos atrás
"Nos deparamos com a realidade de muitas mulheres", diz participante da ação Defensoria Delas

 

Nesta véspera do Dia das Mães, 7, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) realizou a ação "Defensoria Delas", voltada para mulheres da comunidade. Foram ofertadas palestras sobre os tipos de violência, medidas protetivas e formas de se proteger da violência psicológica. A ação ocorreu na Escola Estadual Lauro Chaves, no Muca.

Edibleuza Cavalcante, 29, foi uma das mulheres participantes e durante as palestras relembrou de situações do local onde vive.

"Eu moro em área de ressaca, lá a gente vê muita coisa e nessas horas nos deparamos com a realidade de muitas mulheres", disse a participante. "É muito importante essa orientação tanto para as mulheres, quanto para os casais", expressou Edibleuza.

A defensora pública Isabelle Mesquita foi uma das palestrantes e falou sobre medidas protetivas.

"As mulheres precisam reconhecer essa violência e saber quais são os seus direitos. Infelizmente, muitas ainda não têm esse empoderamento e é para isso devemos estar sempre próximas da comunidade ", disse a defensora pública.

A programação do Defensoria Delas faz parte das ações do Maio Verde e foi organizada pela Escola Superior da Defensoria Pública do Amapá (ESUDPE) em parceria com faculdade Estácio Macapá.