Nova defensora pública consegue absolvição de dois assistidos no Tribunal do Júri, durante curso de formação

O julgamento teve duração de 9h.

Por Ingra Tadaiesky
31 Ago de 2023, 2 anos atrás
Nova defensora pública consegue absolvição de dois assistidos no Tribunal do Júri, durante curso de formação

 

Três assistidos da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) foram absolvidos no Tribunal do Juri na última terça-feira, 29. As defesas foram realizadas pelas defensoras públicas Priscila Angnes e Thalita Araújo e , que por ter sido empossada recentemente, está na fase do Curso de Formação.
Após 1200 páginas de processo estudadas, a nova defensora defendeu dois assistidos em um julgamento que durou mais de 9h. Na ocasião, Thalita recebeu a preceptoria da defensora pública Priscila Agnes, que é a titular do júri, e realizou a defesa do terceiro réu.
“Geralmente tribunais do júri são mais delicados e ter a preceptoria da dra. Priscila foi fundamental para que eu tivesse confiança e me sentisse confortável de atuar da melhor forma possível no julgamento”, disse Thalita.
Segundo o diretor da Escola Superior da Defensoria Pública, Jefferson Teodósio, o curso de formação dos novos membros foi pensado de forma a priorizar a atuação prática de um defensor público, contando sempre com membros preceptores durante a preparação. Para a nova defensora, a experiência vai auxiliar sua atuação futuramente.
“Foi uma experiência muito rica, e o fato de ter conseguido, eu acredito que foi fruto de toda a construção ao longo do estudo desse processo. Fui para a sessão com 100% de mim e saí com a sensação que cumpri o que esperavam de mim naquele momento”, finalizou Thalita.
O curso de formação tem previsão de encerramento para o dia 1 de setembro.