Núcleo de Calçoene realiza mutirão de atendimentos no Distrito do Lourenço

Distrito é localizado a 93,8 km de Calçoene.

Por Ingra Tadaiesky
31 Jul de 2023, 10 meses atrás
Núcleo de Calçoene realiza mutirão de atendimentos no Distrito do Lourenço

 

Com o objetivo de ampliar o acesso à justiça por todo o Amapá, o Núcleo Regional de Calçoene da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) realizou, na última quarta-feira, 26, um mutirão de atendimentos no Distrito do Lourenço, localizado a 93,8 km do centro do município. Na ocasião foram ofertados serviços jurídicos gratuitos para toda a comunidade. 
Segundo o coordenador do Núcleo, defensor público Leonardo Guerino, além dos atendimentos a iniciativa teve o objetivo conhecer as necessidades do distrito.
“Para garantir os direitos dessa comunidade, levamos todas atividades que são desenvolvidas na sede, no centro de Calçoene, para o Lourenço. É muito importante estarmos próximos e conhecermos a realidade dos moradores do distrito para conseguirmos levar um serviço de qualidade e que supra suas necessidades”, explicou o defensor. 
Foram ofertados serviços nas áreas de Família, Cível, Criança e Adolescente, Criminal, Execução Penal, Direitos da Mulher, LGBTQIA+, entre outros. O coordenador do núcleo, explica que todos os assistidos que buscaram o mutirão tiveram suas demandas sanadas durante a ação. 
“É a força pujante da Defensoria Pública de ampliar sempre o acesso aos assistidos, estamos indo cada vez mais próximo da população”, comemorou Leonardo. 
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Dr. Adão Carvalho, e a juíza titular do Município, Dra. Ilana Kabacznik, visitaram o mutirão e debateram com a Defensoria sobre formas de intensificar as ações no Distrito do Lourenço. O próximo mutirão no município já está agendado e acontecerá em agosto.