Palestra sobre “Cadeia de custódia” abre curso de Práticas Forenses Criminais da DPE-AP

Primeira aula ocorreu na segunda-feira, 19, no auditório da OAB-AP. Curso segue até a sexta-feira, 23.

Por Laura Machado
20 Set de 2022, 2 anos atrás
Palestra sobre “Cadeia de custódia” abre curso de Práticas Forenses Criminais da DPE-AP

 

Na segunda-feira, 19, iniciou o curso de Práticas Forenses Criminais Essenciais, ofertado pela Escola Superior da Defensoria Pública do Amapá, com o tema “Cadeia de Custódia da Prova Penal”.

O foco das aulas, de formato expositivo e dialogado, é compartilhar conhecimentos na área criminal com acadêmicos de direito, advogados, defensores públicos e demais pessoas interessadas.

O advogado e palestrante Marcelino Freitas, foi o responsável pela primeira aula do curso.

“Essa iniciativa da DPE-AP é excepcional, é um momento de troca de conhecimento sobre as práticas forenses, com o público acadêmico e não acadêmico”, explicou.

Marcelino falou sobre o processo penal e a perícia no âmbito jurídico, além das análises utilizadas na resolução de crimes.

Durante a abertura, também estiveram presentes a subdefensora pública-geral, Elena Rocha; o presidente da Escola Superior da DPE-AP, Roberto Coutinho; os defensores públicos Lauro Miyasato, Rafaela Camargo, Rômulo Queiroz, Marcela Fardim, Jefferson Teodosio, Eduardo Vaz; e o presidente da Adepap, Ricardo Carvalho.

“Esse curso foi desenvolvido com base em uma pesquisa que fizemos com a nossa equipe, a partir de uma necessidade que observamos. É uma alegria enorme poder oferecer um curso dessa importância com profissionais renomados”, detalhou o presidente da Escola Superior da DPE-AP, Roberto Coutinho.

O curso segue até sexta-feira, 23, no auditório da OAB-AP, na Rua Binga Uchôa, nº 26, Centro. As inscrições seguem abertas.

Na terça-feira, 20, a aula será sobre “Prescrição da pena e a atuação do defensor público criminal para o reconhecimento deste instituto”, com o advogado criminalista Maurício Silva Pereira.