Pedro Vinicius Ferreira toma posse no Conselho Superior da DPE-AP

O defensor público foi eleito na última sexta-feira, 1.

Por Jeanne Maciel
08 Jul de 2022, 2 anos atrás
Pedro Vinicius Ferreira toma posse no Conselho Superior da DPE-AP

 

A solenidade de posse do defensor público Pedro Vinicius Ferreira para o Conselho Superior da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) marcou a tarde desta sexta-feira, 8. Pedro foi eleito no dia 1 de julho como suplente do defensor público Igor Giusti, que deixou o órgão para atuar na administração da instituição como auxiliar da Defensoria Pública-Geral.  

O novo conselheiro, que atualmente ocupa a 1ª Defensoria do Núcleo Regional de Oiapoque, diz receber com muita alegria e entusiasmo a possibilidade de poder contribuir com a instituição.  

“Recebo com muita responsabilidade a continuação do trabalho do Igor Giusti, uma pessoa que admiro muito, e me comprometo a desempenhar essa missão da melhor forma possível para o crescimento da nossa instituição”, disse Pedro durante o discurso de posse.  

O defensor público-geral e presidente do Conselho, José Rodrigues, deu boas vindas ao conselheiro e disse acreditar no trabalho que Pedro tem a ofertar para o órgão.  

“Desde quando chegou à DPE-AP, Pedro tem se dedicado integralmente a Defensoria Pública e agora tem a responsabilidade de trazer isso para o Conselho Superior, onde a atuação é determinante para o futuro da instituição”, expressou José.  

A subdefensora pública-geral, Elena Rocha, também felicitou o novo conselheiro. Para Elena, Pedro sempre mostrou comprometimento com a comarca onde atua e com os assistidos.  

“Pedro sempre esteve solicito aos pedidos da administração e disposto a auxiliar, então não há dúvidas que ele irá fazer um papel brilhante no Conselho Superior”, pontuou a subdefensora pública.  

O corregedor-geral da DPE-AP, Eduardo dos Anjos, inteirou que o Conselho está disponível para ajudar Pedro nessa nova missão.  

“Temos total confiança no trabalho do Pedro, sabemos que ele irá exercer essa função com competência e será muito ativo. Estamos aqui para ajudá-lo a dar o seu melhor”, disse Eduardo.  

O Conselho Superior é órgão da Administração Superior da Defensoria Pública, previsto na Lei Complementar Estadual nº 121 de 31 de dezembro de 2019, com funções normativas, consultivas e decisórias. 

Atualmente, o Conselho Superior da DPE-AP é composto pelo defensor público-geral, José Rodrigues; a subdefensora pública-geral, Elena Rocha; o corregedor-geral, Eduardo dos Anjos e pelas defensoras e defensores públicos eleitos: Gleyseny Rodrigues, Pedro Pedigoni, Roberto Coutinho, Adegmar Loiola e agora, Pedro Vinicius Ferreira.