Pensão alimentícia e 2ª via de documentos lideram buscas em mutirão da DPE-AP no Zerão

Ação ocorreu na Arena do Zerão 2 neste sábado, 8.

Por Jeanne Maciel
10 Fev de 2025, 2 semanas atrás
Pensão alimentícia e 2ª via de documentos lideram buscas em mutirão da DPE-AP no Zerão

 

Os moradores do bairro Zerão acordaram cedo neste sábado, 8, com um objetivo: resolver suas pendências jurídicas. Com a Carreta da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) estacionada na Arena do Zerão 2, no coração do bairro, 76 pessoas foram atendidas.

Entre os serviços mais procurados, se destacaram as ações relacionadas à pensão alimentícia e 2ª via de Certidão de Nascimento.

Edilena Carmo foi uma assistidas. Ela, que tem uma filha de 19 anos que vai entrar na faculdade este ano, procurou a Defensoria para pedir a revisão da pensão, já que o valor atual não cobre os custos de uma jovem universitária.

“Faz tempo que eu pedi a pensão, ela tinha 5 anos na época e agora já tem 19 anos. O pai fica pressionando dizendo que na idade dela já trabalhava, mas hoje em dia não é tão fácil e ela quer muito fazer uma faculdade mas, infelizmente, não conseguiu uma vaga na universidade pública”, desabafou a assistida.

A mãe argumenta que sempre fez o papel de pai e mãe. “Ele não liga em aniversário,
quando ela está doente, não é ele que cuida”, disse. Segundo Edilena, o valor de 300 reais não é suficiente para atender as necessidades da filha, que fica preocupada com o futuro.

Seguindo o calendário institucional, o próximo mutirão na Carreta da Defensoria Pública acontecerá no dia 22 de fevereiro, no Conjunto Habitacional São José.