Pesquisa Nacional é importante instrumento de informação e conhecimento

Mais de cinco mil pessoas participaram da pesquisa.

Por Comunicação Condege
15 Jul de 2021, 3 anos atrás
Pesquisa Nacional é importante instrumento de informação e conhecimento

 

Está disponível para consulta a Pesquisa Nacional 2021 da Defensoria Pública. São informações que vão desde dados quantitativos até a construção de análises históricas e comparativas, que garantem a possibilidade de mapear quais são as necessidades mais relevantes das Defensorias Públicas. Para conferir, basta acessar o endereço eletrônico: https://pesquisanacionaldefensoria.com.br/

De maneira conjunta e colaborativa, mais de cinco mil pessoas participaram em todo o País: 3.134 defensoras e defensores públicos e 2.588 servidoras e servidores da Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Distrito Federal e Defensorias Públicas nos Estados.

A pesquisa é um importante instrumento para orientar o planejamento de ações estratégicas a serem adotadas para o aprimoramento dos serviços jurídico-assistenciais prestados à população. Com isso, o estudo pretende colaborar com o planejamento de ações estratégicas a serem adotadas para o aprimoramento estrutural da Defensoria Pública e, consequentemente, para a melhoria dos serviços jurídico-assistenciais prestados à população.

A “Pesquisa Nacional da Defensoria Pública – 2021” foi realizada conjuntamente pelo Conselho Nacional dos Corregedores Gerais (CNCG), Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) e Defensoria Pública da União (DPU).
 
(Reportagem: Cinthia Abreu / Comunicação)