Presidindo a organização da Revista Arandu, DPE-AP convida para submissão de trabalhos

A cada ano, uma das sete Defensorias fica responsável por coordenar a revista.

Por Jeanne Maciel
16 Mar de 2023, um ano atrás
Presidindo a organização da Revista Arandu, DPE-AP convida para submissão de trabalhos

 

A Revista Científica das Defensorias Públicas dos Estados da Região Norte do Brasil – Arandu, já está recebendo manuscritos para sua 3ª edição e, desta vez, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) está presidindo a organização do periódico.

A Arandu é uma publicação científica das Defensorias Públicas do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, e, a cada ano, uma das sete Defensorias da região Norte é responsável por coordenar a revista.

Para o defensor público-geral, José Rodrigues, produzir conteúdo científico revoluciona o pensar da justiça.

“Através da publicação científica, conseguimos impactar o sistema de justiça e moldá-lo à nossa realidade”, pontuou o DPG.

“Por exemplo, algo que revolucionou a forma como a Defensoria Pública pensa começou com um artigo, o ‘custos vulnerabilis’. Todo defensor público conhece esse texto”, exemplificou.

Segundo o diretor da Escola Superior (ESUDPE), Roberto Coutinho, a participação de defensoras e defensores públicos, servidores e estagiários é essencial para mostrar o trabalho da Defensoria Pública do Amapá.

“Vamos levar para todo o país as peculiaridades da nossa instituição. Com o fortalecimento que a DPE-AP vem tendo nos últimos anos, é importante que a gente também consiga mostrar essa força no mundo acadêmico”, pontuou Roberto Coutinho.

Para ser submetido, a contribuição deve ser original e inédita. Membros, servidores, estágiários e comunidade jurídica em geral podem participar.

O período para submissão iniciou em 1º de março e segue até o dia 1º de maio de 2023 pelo link https://editorial.defensoria.to.def.br/revista-arandu/edicao/7