Reforma na sede da DPE-AP terá acessibilidade e modernização do passeio público para pessoas com deficiência

Projeto também inclui estudo climático para preservar vegetação existente no entorno do prédio.

Por Laura Machado
24 Ago de 2022, 2 anos atrás
Reforma na sede da DPE-AP terá acessibilidade e modernização do passeio público para pessoas com deficiência

 

Na terça-feira, 23, o defensor público-geral do Amapá, José Rodrigues, acompanhado das arquitetas da instituição, apresentou o prédio da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) para os representantes da Edifica Engenharia, empresa que venceu a licitação e fará a reforma do imóvel.

O prédio, que segundo informações da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) foi construído na década de 1970 e desde 1992 é sede da DPE-AP em Macapá, está vazio e pronto para o início da obra. A ordem de serviço foi assinada na segunda-feira, 22.

Com um investimento de R$ 7 milhões, o projeto inclui a otimização do passeio público, acessibilidade interna e externa, estudo climático, 23 salas de departamentos, sala de reunião, auditório, complexo de banheiros, área verde, de convivência e um elevador.

“O projeto moderno e eficiente foi desenvolvido pela Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura da própria Defensoria. A sede terá uma fachada inovadora e identidade única em Macapá, trazendo tecnologia sem fazer alteração na estrutura do prédio inicial”, explicou a arquiteta Bianca Almeida, da equipe de elaboração do projeto.

A previsão é que a obra seja finalizada e entregue em 2023. “Essa reforma é uma vitória da Defensoria Pública e da população amapaense, que vai ganhar um ambiente totalmente novo e moderno no estado”, comemorou o defensor público-geral, José Rodrigues.