Revista Arandu: 2ª edição já está disponível

Lançamento do periódico das Defensorias Públicas da região norte ocorreu na sexta-feira, 4, no Acre.

Por Jeanne Maciel
07 Nov de 2022, 2 anos atrás
Revista Arandu: 2ª edição já está disponível

 

A 2ª edição da Revista Arandu - Norteando Direitos, criada pelas sete Defensorias Públicas da região norte, já está disponível para visualização. Lançada na última sexta-feira, 4, no Acre, a públicação traz 11 artigos, uma resenha e 13 articuladores com a visão de membros e servidores sobre diversas temáticas ligadas à prática vivenciada no norte.

O corregedor-geral, Eduardo dos Anjos, que foi o coordenador da Defensoria Pública do Amapá na criação e implantação da revista, disse que o lançamento da 2ª edição é mais um passo na fomentação do conhecimento científico.

“No próximo ano a presidência da Arandu vai ser da Defensoria Pública do Amapá, então para mim foi uma grande honra acompanhar o nascimento e o seu desenvolvimento até o momento”, expressou o corregedor-geral.

A revista Arandu é uma publicação das Defensorias Públicas do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A cada ano, uma das sete Defensorias fica responsável por coordenar a revista.

Em 2023, a Escola Superior do Amapá será a responsável pelo periódico. Para o diretor da ESUDPE, Roberto Coutinho, será “um privilégio”.

“A Arandu traz olhar do direito com a visão e características da região norte. Ela tem essa vantagem de ser algo especializado na nossa região com uma abordagem muito mais próxima da nossa comunidade do que outros periódicos”, pontuou o defensor público.

 A revista está disponível aqui.