Subdefensora-geral do Amapá participa do Condege em Goiás

Investimentos em tecnologia e inteligência artificial foram o foco da reunião.

Por Rafael Guerra
26 Jul de 2024, 1 dia atras
Subdefensora-geral do Amapá participa do Condege em Goiás

 

Na cidade de Goiás, a 130 quilômetros da capital Goiânia, ocorreu a 87ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). Representando a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP), a subdefensora pública-geral para assuntos institucionais, Adegmar Loiola, participou da reunião.

A principal pauta do encontro foi a melhoria tecnológica e o uso de inteligência artificial (IA) no trabalho da Defensoria Pública.

O presidente da Comissão de Tecnologia do Condege e defensor público-geral do Paraná, Matheus Cavalcanti Munhoz, apresentou a necessidade do trabalho conjunto entre os estados para o desenvolvimento de melhorias no setor tecnológico das instituições.

A campanha nacional Meu Pai Tem Nome, capitaneada pelo conselho, também foi pauta. Anfitrião da reunião, Tiago Gregório, DPG de Goiás, apresentou uma ferramenta desenvolvida para auxiliar a quantificar os atendimentos da ação em 2024. O projeto tem o objetivo de melhorar a gestão de dados, auxiliar na comunicação com a imprensa e uma função estratégica no diálogo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Depois da reunião, as membras e os membros do Condege participaram de um almoço oferecido pelo governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, no Palácio Conde dos Arcos, no Centro Histórico da cidade de Goiás.