Subdefensora pública-geral parabeniza a primeira comandante-geral da Policia Militar do Amapá

Troca de comando foi realizada nesta quarta-feira, 18.

Por Jeanne Maciel
19 Mai de 2022, 2 anos atrás
Subdefensora pública-geral parabeniza a primeira comandante-geral da Policia Militar do Amapá

 

Um marco histórico para o Amapá, a Coronel Heliane Braga de Almeida recebeu o Comando-Geral da Polícia Militar nesta quarta-feira, 18, se tornando a primeira mulher no estado a exercer o posto mais alto da instituição. A subdefensora pública-geral do Amapá, Elena Rocha, esteve na solenidade e parabenizou a comandante pela conquista.

"Precisamos de mulheres ocupando espaços nas instituições, esse é um momento de grande representatividade. É uma honra, como mulher, estar presente nesse momento histórico", disse a subdefensora pública.

Perfil da Comandante-Geral

A macapaense Heliane Braga de Almeida, tem 41 anos e ingressou na Polícia Militar do Amapá em 1º de fevereiro de 1999, há 23 anos.

É bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Cabo Branco/Universidade Estadual da Paraíba; bacharel em Fisioterapia pela Faculdade Seama e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amapá.

Na PM/AP, já foi comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), do Pelotão do Centro de Formação da corporação, da Companhia Independente de Trânsito, do Centro de Formação e Aperfeiçoamento.
Foi diretora adjunta de Comunicação Social, subcomandante do 1° BPM, do Batalhão Ambiental, diretora adjunta de pessoal e de ensino e instrução.