Subdefensora pública-geral participa de inauguração do Complexo de Atendimento à Mulher em Macapá

Evento aconteceu na segunda-feira, 5. DPE-AP foi homenageada pelo serviço de atendimento à mulheres em situação de vulnerabilidade.

Por Laura Machado
06 Dez de 2022, 2 anos atrás
Subdefensora pública-geral participa de inauguração do Complexo de Atendimento à Mulher em Macapá

 

A subdefensora pública-geral, Elena Rocha, participou na segunda-feira, 5, da inauguração do Complexo de Serviços e Políticas para as Mulheres. No evento, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) foi homenageada pelo trabalho realizado em prol de mulheres em situação de violência.

O espaço vai oferecer atendimento multidisciplinar com serviços médicos, acolhimento e estrutura para receber mulheres e crianças em risco.

“Participar da inauguração de um complexo como esse é muito importante para a Defensoria Pública, principalmente por ver que a rede de apoio e atendimento à mulher vai estar melhor estruturada para o acolhimento desse público e da família. No espaço elas terão todos os tipos de serviços especializados, para que não sejam revitimizadas, mas tenham a sua dignidade e integridade preservadas”, afirmou a subdefensora.

Também estiveram presentes na cerimônia representantes de diversas instituições públicas e ativistas dos movimentos sociais.

 

Defensoria Delas


A DPE-AP possui um núcleo especializado no atendimento à mulher em situação de violência. O serviço pode ser acessado de forma presencial em todos os municípios do estado ou online, através do WhatsApp: (96) 98133-0422 (Opção 13).

“Com toda a certeza vamos continuar trabalhando ainda mais para que a rede de apoio funcione de forma mais célere, garantindo a emancipação e a dignidade dessas mulheres, para que elas saiam do contexto de violência”, finalizou Elena Rocha.